Será que investir em uma marmoraria dá dinheiro?

Olá meus amigos, sejam todos bem vindos! A moda do empreendedorismo está crescendo como nunca e isso é bom. Novas empresas estão nascendo a cada dia e com elas surgem mais empregos dando um gás a mais na economia do pais.

As pessoas estão começando a pensar fora da caixinha e se atentando para as maneiras não convencionais de ganhar dinheiro. Algumas delas buscam no empreendedorismo viver de suas paixões, do que elas realmente gostam de fazer, outras estão buscam realmente ganhar dinheiro e mudar sua vida financeira. As duas maneiras de empreender são excelentes para economia.

marmoraria empreendedor

Apesar do nosso governo “atrapalhar” o empreendedor com diversos tipos de impostos e tributações excessivas, novas empresas e empreendedores aparecem todos os dias. Empreender no Brasil realmente não é tarefa fácil, de cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade, segundo a pesquisa Demografia das Empresas 2014.

Após cinco anos, sobrevivem:

70% das empresas com 10 ou mais empregados;

61,8% das empresas que entre 1 e 9 funcionários;

32,9% das empresas sem empregados.

Sabendo de todas essas tempesteies, empreender ainda é o melhor caminho para se obter a liberdade financeira e a qualidade de vida com disponibilidade de tempo que muitos sonham.

Muitas ideias de negócios que pareciam ser ridículas deram certo. Mas investir em uma marmoraria dá dinheiro? É uma boa opção de empreender?

 

Abrir marmoraria dá dinheiro?

empreendedor

Para abrir uma marmoraria você precisa de no mínimo 50 mil reais. O que vai deixar mais caro são as máquinas que você terá que comprar para fazer sua marmoraria funcionar, isso inclui maquinas de cortar mármore, e diversas outras que se utilizam em um marmoraria.

O negócio de marmoraria é bom, pois nunca sai de moda. Usa-se o mármore para diversos fins, tais como: construção de edificações (casas, condomínios, escolas, hospitais, edifícios administrativos, esportivos, prédios comerciais, templos religiosos); revestimento de elementos urbanos (pavimentação de vias); arte funerária (construção e ornamentação de túmulos e mausoléus) e decoração (esculturas, estátuas, balcões, bancadas de pia, móveis e objetos decorativos).

Pesquisas mostram que o principal mercado do mármore é a construção civil (80%) seguido da funerária (14%).

Custos Fixos: terreno, construção civil, galpão industrial, instalações elétricas, veículos utilitários, máquina politriz com acessórios, máquina de corte, furadeira para bancadas, ferramentas, mobiliário, depreciação, pessoal de escritório e encargos, honorários do contador, aluguel, energia elétrica, água, telefone, manutenção e despesas administrativas.

Apesar de todos esses custos, estimasse que o lucro mensal de uma marmoraria ultrapasse os 25%.

Dicas

Ao investir em um marmoraria tome muito cuidado, verifique se realmente tem procura de serviços relacionados a marmoraria naquela cidade. Por exemplo, veja se a busca é alta: marmoraria em santo André a busca é alta, isto significa que a demanda é alta, um bom indicio de que o negócio dará certo.

Outro fator a analisar antes de abrir uma marmoraria é analisar a concorrência. Há diversas formas de fazer isto, verifique quantas marmorarias há na região. Outra forma de fazer isso é verificar no Google quantos sites de marmorarias como este, há no Google!

Outra dica que é importante ressaltar é que você abra um negócio no que você já tenha experiência ou peça ajuda de uma pessoa que tenha experiência no negócio. Isto evitará gastos desnecessários ao seu negócio e máxima produtividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *