Mercado Imobiliário em Santos, vale a pena investir?

Olá pessoal, desculpe me pela ausência, estive que entregar um projeto que estava atrasado, mas já estou de volta. Hoje falaremos da situação do mercado imobiliário na cidade de Santos SP que por seu uma cidade no litoral o mercado imobiliário sempre foi muito agitado com diversas imobiliárias que atendem na cidade e região!

O mercado imobiliário em Santos é o sexto maior do Brasil. Segundo anuário da consultoria imobiliária Lopes, Santos mais as três cidades da região registraram R$ 2,7 bilhões em Valor Geral de Venda (VGV) no ano passado. A cidade de Santos lançou quase R$ 1,9 bilhão no ano passado.

Porém, será que ainda compensa comprar ou alugar um imóvel nessa região?

Imóveis em Santos

imagem_404

Santos é uma cidade bastante conhecida por diversas razões, mas principalmente por ser um munícipio portuário localizado no litoral do estado de São Paulo, no Brasil. A dinâmica financeira em Santos tem base no turismo, mercado imobiliário, pesca e comercio. Santos está entre os cinco primeiros lugares das não capitais mais importantes para a economia brasileira.

Apesar da forte movimentação do mercado imobiliário em Santos nos anos anteriores chegamos ao a estagnação do mercado imobiliário em Santos. Depois do boom imobiliário, Santos prevê queda em preços de imóveis.

Segundo o índice FipeZap de abril, os valores anunciados pelos imóveis em 20 cidades brasileiras subiram abaixo da inflação pelo quarto mês seguido. Santos está entre esses municípios. Para o economista Ricardo Amorim, esse é um fator que causa dificuldades às empresas do ramo da construção civil.

Em virtude a exploração do pré-sal, a região recebeu grandes investimentos no setor. No entanto, as denúncias envolvendo esquema de corrupção na Petrobras contribuíram para que houvesse essa queda.

Como todo empreendedor sabe, em momentos de crise surgem as melhores oportunidades de empreendimentos.

Dicas para Comprar Imóvel Em Santos

Centenas de pessoas buscam por imobiliária em santos todos os meses em busca de algum imóvel para comprar, alugar ou vender. Veja abaixo algumas dicas para comprar imóveis em Santos:

Dinheiro Disponível: antes de pensar em comprar um imóvel você deve ter em mente a quantidade de dinheiro que deseja investir no seu imóvel. Para isso, analise seus gastos mensais e organize sua carteira para que não haja futuros problemas.

Pagamento avista: opte por comprar seu imóvel avista, isso poupará você de taxas e juros caso tenha escolhido pagar parcelado anteriormente.

Custos na transação: para evitar surpresas desagradáveis e despesas de reparação não previstas em seu orçamento, faça uma inspeção detalhada do imóvel, para verificar se está em boas condições mesmo, ou se só está bem na aparência.

Será que comprar um imóvel é sempre a melhor opção? Alugar as vezes pode ser a melhor opção, basta analisar e ver se realmente compensa comprar!

Obrigado galera, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *